Dia do Petróleo

Doing Infrastructure in Brazil(16)

Você sabia que, em homenagem a um dos minerais mais importantes para o desenvolvimento tecnológico da sociedade no final do século XIX e começo do XX, dia 29 de setembro é considerado o Dia Mundial do Petróleo?

No Brasil, dia 03 de outubro, no ano de 1953, o então presidente Getúlio Vargas sancionava a Lei nº 2004, que criava a Petróleo do Brasil SA (Petrobras), estatal que cuida gestão do recurso no país. Esta data, então, é comemorada o Dia do Petróleo Brasileiro.

No país, este é ainda um grande mercado, com muitas oportunidades ainda a serem exploradas. Décimo maior produtor de petróleo do mundo em 2018, o Brasil tem no estado do Rio de Janeiro um dos destaques neste segmento.

Segundo o Anuário da Indústria de Petróleo no Rio de Janeiro Panorama 2019, elaborado pela Firjan, (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), os oito mais recentes projetos de produção, que entraram e estão previstos para entrar em operação no Brasil em 2018 e 2019, que representam uma capacidade produtiva de 1,2 milhão de barris de petróleo por dia, pouco menos da metade da produção atual do Brasil, são todos no Rio de Janeiro.

Tradicional fornecedora de equipamentos e prestadora de serviços para o mercado de petróleo, óleo e gás, a Sosinil, em atuação há mais de 45 anos, mantém filial no estado do Rio, além da sua matriz em Campinas/SP. Ou seja: estamos prontos para atender sua empresa. Entre em contato e faça seu orçamento.