Dia Internacional da Mulher: elas também estão na indústria e na construção

Anualmente, 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. É um dia de reflexões, para relembrar a luta das mulheres pelos seus direitos.  

Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelou que até 2030 a participação feminina no mercado de trabalho brasileiro deve aumentar em relação aos homens, porque elas têm investido mais em qualificação.  

Um levantamento do Global Entrepreneurship Monitor mostrou que 51% dos empreendedores brasileiros são do sexo feminino e de acordo com o IBGE elas chefiam 40% dos lares brasileiros. 

Mas alguns setores ainda não têm presença feminina maciça. O Sistema Relatórios Dinâmicos Empoderamento das Mulheres – Trabalho e Valorização, do SESI, apontou que em 2018 a participação das mulheres no mercado formal de trabalho chegou a 49,17%, mas somente 6,32% estão na indústria, e 0,78% estão no construção civil. 

Estes são segmentos nos quais a Sosinil tem grande participação, por isso, neste dia, rendemos homenagens às nossas parceiras, nossas clientes, fornecedoras e, em especial, às mulheres da nossa equipe!