Locação e contratação de serviços especializados suprem falta de profissionais qualificados

A falta de trabalhadores qualificados é um grande problema para a indústria brasileira, que atinge todas as áreas, porém com impactos mais expressivos nas linhas de produção, pela falta de técnicos e de operadores qualificados. 

A informação é da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que realizou uma pesquisa com 1946 empresas, de pequeno, médio e grande porte. Metade delas afirmou ter problema com a falta de mão de obra qualificada.  

Esse quadro impacta diretamente a competitividade das empresas, que têm dificuldade de aumentar a produtividade, bem como melhorar, ou mesmo manter, a qualidade dos produtos. (Leia o artigo completo aqui) 

Para lidar com essa dificuldade, uma medida importante e necessária é promover iniciativas de capacitação dos trabalhadores. Junto com ela, uma opção que tem se mostrado muito vantajosa é a  locação de equipamentos e a contratação de profissionais especializados para alguns serviços pontuais. 

Para a contratante, esta é uma forma de manter sua equipe própria focada nos negócios e produtos principais da empresa. Com parceiros qualificados, como a Sosinil, sua empresa tem a garantia de receber um produto ou serviço de qualidade, com atendimento especializado, o que, com certeza vai lhe economizar tempo e recursos. Esta é a Sosinil: locação e serviços de manutenção industrial com know-how de 45 anos de atuação.