Mercado da Construção: evento em São Paulo debate tendências

Em sua 12ª edição, o evento “Tendências no Mercado da Construção”, promovido pela revista M&T e Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, acontece em São Paulo no dia 09 de novembro.
O evento é destinado a empresários, diretores, gerentes, profissionais e engenheiros de construtoras, mineradoras, pedreiras, locadoras, fabricantes de equipamentos, distribuidoras e demais companhias ligadas à indústria da construção.

Entre os temas, economia em pauta na palestra “O Brasil voltará a crescer: Desafios e Oportunidades”; Tradicionalmente, a Sobratema divulga no evento os resultados de estudos do mercado brasileiro de equipamentos para construção, com dados estatísticos e projeções sobre o setor.

Após três anos de recessão, e mesmo com expectativa de fechar 2017 em queda de 3% a 5%, a indústria de máquinas de construção confia num período de retomada em 2018. No lugar de obras em grandes hidrelétricas, linhas de metrô, e estádios, que movimentaram em grande volume o setor de construção nos últimos anos no Brasil, as apostas dos especialistas para os próximos anos recaem especialmente sobre programas de acesso à agua e esgoto, usinas eólicas e fotovoltaicas, aterros sanitários e projetos municipais de mobilidade.


Para saber mais sobre o evento da Sobratema, o link é: https://sobratema.org.br/tendencias/

mercado da construção_site