Obras de infraestrutura ganham em eficiência e economia com a locação de equipamentos

O Ministério da Infraestrutura tem previsão de concluir 52 obras ao longo do ano, o que seria algo em torno de uma obra por semana. Com este dado, o órgão conclui a divulgação de seus planos para 2020, que incluem o leilão de 44 ativos na área de infraestrutura (relembre e confira a lista aqui). No balanço de 2019, o Governo Federal concedeu 27 ativos em todos os modais de transporte, que renderam R$ 9,4 bilhões em investimentos e R$ 5,9 bilhões em outorgas. 

Dentre as obras previstas para 2020, o maior volume é no setor rodoviário. Nos estados de Rio e São Paulo, onde também se concentram os clientes da Sosinil, os planos do governo federal incluem a travessia urbana de São José do Rio Preto/SP, melhorias no aeroporto de Congonhas, na capital paulista, e a ligação da Linha Vermelha na Ponte Rio Niterói, no Rio de Janeiro.  

No segmento privado, a indústria brasileira fechou o primeiro mês como o melhor janeiro dos últimos 04 anos, com capacidade instalada chegando a 67%. 

 Seja qual o segmento, industrial ou de infraestrutura, de pequeno ou grande porte, a locação de equipamentos pode trazer ganhos de eficiência e economia. Conheça os produtos e as soluções da Sosinil ou entre em contato.